Projeto de intervenção
TEMA: SEXUALIDADE.
Justificativa: Pelos dias que passei pela turma tanto observando quanto aplicando a regência( no 7° ano), percebi que, principalmente as meninas (11 a 14 anos) já desenvolviam certo interesse pelo assunto, então resolvi tratar do tema em questão.
ALUNOS ATENDIDOS: ENSINO FUNDAMENTAL
NUMERO DE ALUNOS: 32
Introdução
O projeto será implantado na escola Municipal Domingos Teotônio de Afogados da Ingazeira, nas turmas da 6° ano ”B” e no 7°, tem como finalidade tratar da sexualidade em todos os âmbitos possíveis, doenças, método anticoncepcionais e outros. As aulas terão vídeo, slides, explicação expositivas e atividades. O tema será administrado por meio de aulas de curta duração, mostrando a importância da responsabilidade durante uma relação sexual, pois essa relação pode acarretar varias consequências que podem mudar suas vidas para sempre, como um filho na adolescência ou uma doença sexualmente transmissível.
Objetivo Geral
-Mostrar a importância da responsabilidade perante uma relação sexual, pois essa responsabilidade pode evitar futuros “problemas”.
Objetivos Específicos
-Esclarecer, tirar duvidas e informar sobre as doenças sexualmente transmissíveis.
-Informar sobre a importância do planejamento familiar.
-Mostrar as consequências de uma gravidez na adolescência.
-Mostrar e informar sobre os métodos contraceptivos.
Metodologias
Primeiro contato com a turma, explicação sobre planejamento familiar e sobre a sexualidade na área religiosa e de Darwin.
Atividade sobre a gravidez na adolescência. Com essa atividade saberemos o nível dos alunos sobre o temas a ser trabalhados.
Aula sobre os métodos anticoncepcionais, com slides e explicações expositivas sobre o assunto. Sua importância e quais são.
Avaliação
Avaliação direta e indireta.
No final foi tirada as duvidas dos alunos sobre o assunto, com perguntas feitas por