Projeto de Intervenção
Projeto de Intervenção Cuidados básicos para pessoas com deficiência em escolas de educação especial
Novo Hamburgo
2013
Projeto de Intervenção do Estágio Supervisionado II do 6º Semestre do Curso de Serviço Social, em atendimento às demandas que se fazem necessárias, a partir da vivência no campo de estágio, apresentado à Universidade Paulista - UNIP.
Novo Hamburgo
2013
SUMÁRIO
1. TEMA
2. JUSTIFICATIVA
3. OBJETIVOS
3.1 Gerais
3.2 Específicos
4. PÚBLICO ALVO
5. META
6. METODOLOGIA
7. RECURSOS
7.1 Humanos
7.2 Físico
7.3 Material
7.4 Financeiro
8. CRONOGRAMA DE DESEMBOLSO (FINANCEIRO)
9. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES
10. AVALIAÇÃO DO PROJETO
11. REFERÊNCIAS
Novo Hamburgo
2013
PROJETO DE INTERVENÇÃO
1. Tema: Cuidados básicos para pessoas com deficiência em escolas de educação especial.
2. Justificativa:
O presente Projeto de Intervenção justifica-se pelas demandas que recebemos na secretaria de saúde quanto aos cuidados que se deve ter com os deficientes físicos ou psicológicos. Muitas famílias não sabem exatamente quais são esses cuidados.
Conforme a "Declaração dos Direitos dos Deficientes", aprovada pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas – ONU, em 09 de dezembro de 1975, proclama que o termo "deficiente" designa toda pessoa em estado de incapacidade de prover por si mesma, no todo ou em parte, as necessidades de uma vida pessoal ou social normal, em consequência de uma deficiência congênita ou não de suas faculdades físicas ou mentais.
Diante deste contexto, fazem-se necessários maiores esclarecimentos para as famílias de PCD que não estão preparadas psicológica e teoricamente para essa função, conscientizando da importância do deficiente ter certos cuidados, contemplando ações voltadas para a prevenção e reabilitação,