Projeto de integração e cidadania
2 PÚBLICO ALVO Meninas, entre 2 e 12 anos, e que foram retiradas temporariamente, ou definitivamente, de suas famílias, por estarem com seus direitos violados e, em situação de risco pessoal ou social (abandono, maus tratos, negligência, discriminação, etc).
3 JUSTIFICATIVA
A escolha do tema do projeto, veio de encontro com a necessidade colocada pela diretora em entrevista informal, sobre a necessidade de reforço escolar para auxiliar as meninas do lar, e também pela carência de atenção observada nas crianças.
Diante de uma sociedade exclusiva, O Lar de meninas Pinheiros mostra uma ação solidária em que oferece oportunidades iguais à meninas em diferentes faixas etárias de inclusão social, em que o objetivo é o desenvolvimento pessoal e social de cada criança visando uma reinserção familiar. Este projeto está direcionado as necessidades d’O Lar de Meninas Jardim Pinheiros”, inscrito sob o CNPJ 76.726.884/0027-67, é uma casa-lar regulamentada e legalmente constituída, com registro em órgãos competentes a nível municipal, estadual e federal para posterior intervenção, na intenção de contribuir na resolução de algumas problemáticas.
Foi fundado em abril de 1994 e é mantido e administrado pela Instituição Adventista Sul Brasileira e faz parte da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA). A referida agência está presente em aproximadamente 120 países e por décadas tem trabalhado ao redor do mundo, ajudando pessoas a suportarem situações de pobreza, doenças e sofrimentos decorridos de catástrofes e desastres naturais, bem como desenvolvimento de programas de alfabetização e inclusão social.
O lar de meninas, desde então, vem cumprindo com seu objetivo de proteger crianças que estão