Projeto de Gerenciamento de estoque de Bebidas
Projeto de Sistemas
Projeto de Gerenciamento de Estoque de Fábrica de Bebidas
INTRODUÇÃO
Motivação
O Projeto de Gerenciamento de Estoque de Fábrica de Bebidas visa levar à fábrica de bebidas um sistema de informação automático, com o objetivo de armazenar bebidas e lotes, permitir solicitação de lotes pelas distribuidoras e também auxiliar a geração de relatórios de uma forma bem mais rápida e fácil.
O Problema Identificado
O Projeto de Gerenciamento de Estoque de Fábrica de Bebidas visa levar maior organização para uma fábrica de bebidas, trazendo, através disso, maior lucro, empregabilidade, melhor gestão de estoque, etc. Deseja-se também agilizar e facilitar a gestão das vendas para distribuidores, ações que comumente ainda dependem, por exemplo, de preenchimento de formulários sendo assim lentas e ineficientes.
REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS
Abaixo, são apresentadas as descrições de alguns requisitos não-funcionais (RNFs) que foram identificados para o Sistema agrupados em três tipos de RNFs (de processo, de produto e externo).
Requisitos de Processo
Ident.
Descrição
RNF/PROC-01
O sistema deve ser implementado como uma aplicação WEB, utilizando-se as tecnologias Java, JSP, Javascript e HTML, permitindo mobilidade ao usuário.
RNF/PROC-02
Deverá ser feita uma documentação que contenha o diagrama de classes e as informações sobre o código-fonte.
RNF/PROC-03
Deverão ser utilizadas ferramentas CASE e a criação da modelagem deverá utilizar a linguagem UML. Requisitos do Produto
Documentação
Ident.
Descrição
RNF/DOC-08
O sistema será entregue juntamente com um manual de uso que explicará detalhadamente como proceder para cadastrar, atualizar, remover os dados e gerar relatórios.
Manutenabilidade
Ident.
Descrição
RNF/MAN-09
Um bom tratamento de exceções é extremamente necessário para facilitar atividades de