Projeto de elevador de carga
Devido o número excessivo de pessoas que transitam nos grandes centros urbanos, nos mais variados horários e a falta de tempo, a agilidade e praticidade dos serviços tornam-se parâmetros de qualidade e eficácia.
A excelência nos serviços de atendimento atualmente é tópico decisivo para o consumidor na hora de escolher um serviço. Pensando nisso, as empresas vêm atualizando-se nos mais diversos segmentos. A tecnologia no segmento de fast- foods e restaurantes, por exemplo, cresce a cada dia.
Apresentaremos um elevador de cargas utilizado em restaurantes, que torna o processo mais rápido e estimula a produtividade dos colaboradores, agilizando a entrega dos pedidos e reduzindo a mão de obra.
História do elevador
As primeiras informações de deslocamento de elevadores verticais que podemos pesquisar hoje são do inicio da terceira dinastia (2788 a.C), no Egito com a construção da primeira pirâmide de pedra conhecida. Nabuconoscor presenteou sua esposa Semirais com uma das sete maravilhas do mundo antigo: os jardins suspensos da Babilônia, que possuíam um sistema de bombeamento das águas do rio Eufrates até o terraço dos jardins para irrigação das plantas.
Na Grécia, em 450 a.C já era possível a construção de um elevador primário, pois foram usados pela primeira vez componentes básicos como: a roldana, o guindaste, a grua e o cabrestante. Aristóteles conta em seus livros, como os sistemas de roldanas e manivelas poderiam ser utilizados para transportar materiais pesados, mas sem precisão do tamanho da carga e da distancia que eram carregadas.
Arquimedes desenvolveu um guindaste operador por polias e cordas que eram enroladas num tambor através de um cabrestante e alavancas, alem de inventar o parafuso ou rosca sem fim, utilizado para elevação de água.
Em 1800, com a invenção da maquina a vapor começou a utilizar-se a invenção para o içamento de carvão das profundezas da mina. Era o inicio da utilização de uma fonte alternativa.
Em 1800,