Projeto de ação
Academicas : Vani dos Reis Rosa Lara
Fabiana Carla de Souza Martins
Gilmar
1- APRESENTAÇÃO Este projeto de intervenção propõe a relação junto aos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida de Campinorte-Go, com base a observação das precárias relações família x escola, elaboramos este projeto visando fortalecer a integração entre família x escola.
Infelizmente, as famílias estão ausentes da vida escolar de seus filhos. Com isso, mesmo sem saber o mal que causam a seus próprios filhos, estão contribuindo para a formação de crianças tristes, arredias, agressivas e carentes de uma palavra de carinho e com este distanciamento da família, a criança se torna agressiva, com o intuito de chamar a atenção de pais, professores e sociedade em geral.
2- JUSTIFICATIVA
Pela necessidade de se fazer uma intervenção que possa amenizar o grande problema observado por toda sociedade e pelos educadores da rede municipal de ensino pela dificuldade no aprendizado e indisciplina, em maior número dos alunos da Vila Miranda.
Será de suma importância a participação dos educadores, família e sociedade em geral, para que possamos proporcionar uma maior integração entre pais, alunos, educadores e sociedade em geral.
3- OBJETIVOS
A - GERAL
Analisando as dimensões e as várias representações de violência na escola, surgiu a necessidade de trabalhar a questão da violência escolar sofrida pelos alunos, contra os pais, professores e demais colegas, no sentido de transformar em ações concretas que poderá ser instrumento de conscientização e mudanças na escola, por meio de debates, palestras, jograis, dinâmica, oficinas e visitas domiciliares. B - OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Proporcionar discussões envolvendo a comunidade escolar e a família para a questão da dificuldade no aprendizado e indisciplina.
Desenvolver ações de prevenção a indisciplina em relação a violência escolar, através de parcerias com grupos