PROJETO Bullying: Não, Cultive a Paz
PROJETO
Bullying: Não, Cultive a Paz
Elaboração do projeto: professora NEIRINEIDE PEREIRA MAIA
Contribuição e executores do projeto: Professores que não medem esforços para contribuir na aprendizagem e comportamento dos alunos: ........
JUSTIFICATIVA Os educando do 6º ao 9º ano do ensino fundamental (EJA) apresentam comportamentos que estão ferindo o regimento escolar. Devido a esses comportamentos os professores, os coordenadores e o diretor devem ver a necessidade de trabalhar o tema bullying nestas turmas. Precisamos buscar alternativas e atividades que desenvolvam o tema que valorize e contribua pra construção do conhecimento e mudança de atitudes. Esse é o papel da escola. Segundo os PCN’s “cabe à escola empenhar-se na formação moral de seus alunos...” (p. 32)
Assim, percebemos a necessidade de trabalhar conceitos de valores, viabilizando e sensibilizando o educando tais mudanças de comportamentos. Acreditamos que se levar os problemas das turmas para discussão e reflexão podemos amenizar a situação, assim a escola interage e cumpre a missão na construção da cidadania. Este é o nosso compromisso enquanto educadores, buscar alternativas que visem melhorias.
OBJETIVOS
Este projeto visa à valorização do ser humano, resgatando a importância das virtudes, como tendência para o bem, que devem ser ensinadas e partilhadas, levando à sensibilização enquanto cidadão e cidadã.
Sensibilizar os alunos em relação à importância da boa convivência para criar um ambiente agradável na sala de aula
Desenvolver reflexões sobre ações corriqueiras. Reconhecer que, vivemos em comunidades e a boa educação e boas maneiras faz parte da nossa convivência.
Melhorar a disciplina na sala criando regras de convivência e dinâmicas para perceberem algumas atitudes que causam a indisciplina.
Motivá-lo que a pratica da leitura faz parte da construção do conhecimento de um cidadão e com o conhecimento é mais difícil