Projeto ação jovem
I – IDENTIFICAÇÃO
1.1 – Endereço: Bairro: Cep: Tel: (
1.2 – GESTORA DO SETOR DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL Nome: Endereço: Cep: Tel:
1.3 – TÉCNICO RESPONSÁVEL Nome: Tel: Formação Profissional:
1.4 – CARACTERIZAÇÃO DO MUNICÍPIO
II – PLANO DE TRABALHO
2.1 – JUSTIFICATIVA
III – OBJETIVO GERAL: Atender 30 jovens, incentivando o retorno e/ou permanência na escola, promovendo ações complementares estimulando a conclusão do ensino médio, propiciar o acesso a cursos profissionalizantes favorecendo a iniciação no mercado de trabalho.
OBJETIVO ESPECÍFICO:
Incentivar o jovem para conclusão da escolaridade básica, ou seja, ensino fundamental e médio.
IV – METAS:
Atender 30 jovens que se encontra em situação de vulnerabilidade social na faixa etária de 15 a 24 anos e 11 meses de idade.
V – METODOLOGIA:
A – Seleção de jovens, tendo a permanência de até 12 meses no Projeto, podendo ser prorrogado por até dois períodos iguais, permanecendo o limite de até 36 meses, desde que atenda a elegibilidade do programa.
B – Ações a serem realizadas * Freqüência escolar mínima 85% * Freqüência nas atividades complementares; * Caso seja gestante, comprovação de freqüência nas consultas pré-natal.
C – Nas ações sócio educativas serão trabalhados quatro eixos básicos: * Educação, cidadania e meio ambiente; * Trabalho e Empreendorismo; * Pluralidade cultural, esporte e lazer, * Saúde. A carga mínima de 80 horas/ano. Sendo 20 horas para módulo trabalho e empreendorismo e 12 horas para cada um dos outros módulos. As 24 horas restantes poderão ser alocados nos módulos de acordo com interesse do grupo e disponibilidade local.
D – Valor da Bolsa O subsídio financeiro mensal concedido ao jovem participante do programa tem o valor de R$ 60,00 (sessenta reais) por mês repassado direto ao