Projeto Autocad
Logística
Industrial
Office 2013
O Office 2013 é mais do que uma atualização nos aplicativos de produtividade quase ubíquos da Microsoft. A empresa está claramente contando com o Office 2013 para ser a base de toda a sua estratégia Windows e de plataforma na nuvem: mover-se de uma visão de mundo centrada no PC para um ecossistema de dispositivos; mover-se de velhas versões para o
Windows 8; e mover-se das vendas de software para assinaturas baseadas na nuvem.”
O novo Office conta com a força da nuvem, tem um processo de instalação padrão similar ao do
Office 365 e daquele esquema de recursos complementares do 2010 e deverá ser vendido na base de assinaturas.
Isso é uma grande aposta e já dá para ter um gostinho nesse Consumer Preview. A instalação consiste em um pequeno instalador com menos de 1 MB; ele conecta o PC à Internet, baixa o que for preciso e, dali em diante, sempre que preciso faz as atualizações e downloads necessários.
Word
O sistema de comentários ficou mais robusto e comporta respostas e, graças à conexão com a Conta Microsoft, dá para ver o avatar de quem comenta ali. Pequenos toques que deixam a experiência mais agradável.
O novo modo de leitura parece ter sido feito sob encomenda para tablets, e somado ao suporte nativo e total a PDF (inclusive edição!), deve aumentar a dominação do Word na elaboração e edição de textos.
Afinal, se ele faz mais que o Reader X e quase a mesma coisa que o Acrobat.
Excel
O Excel aprendeu truques que facilitam a vida, além de animações mais suaves nas seleções e outras ações realizadas nas planilhas — porque se é para fazer balanços e análises chatas, que seja com estilo, certo?
Dos novos recursos, tem alguns bem espertos. O Flash Fill identifica um padrão no preenchimento de uma linha e sugere o complemento da linha seguindo ele. No exemplo que o Office traz, há uma linha com emails e, ao lado, outra com nomes, vazia. Preenchendo a lista de