Projeto - análise dos controles internos nas instituições financeiras
1 INTRODUÇÃO ______________________________________________________ 2
2 OBJETIVOS ________________________________________________________ 2
3 QUESTÕES _________________________________________________________ 3
4 IMPORTÂNCIA DA PESQUISA __________________________________________ 3
5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA __________________________________________ 3
6 METODOLOGIA _____________________________________________________ 4
7 CRONOGRAMA _____________________________________________________ 4
8 BIBLIOGRAFIA ______________________________________________________ 5 1. INTRODUÇÃO
A Expansão de uma empresa em meio às diversas mudanças que ocorrem internamente e a busca incessante por lucro tem levado gestores a priorizar determinados setores de acordo com cada ramo de serviço. A obsessão em conseguir crescimento vem valorizando determinadas áreas de atuação, mas há necessidade de controles para que esse crescimento não acarrete em investimentos errados, que possam trazer prejuízos ou até a “quebrar” uma instituição futuramente.
Um dos mais importantes sistemas dentro de uma instituição financeira é o de controles internos, pois o mesmo é responsável pela elaboração das políticas e normas de controles de uma entidade e da criação de estratégias para o crescimento da mesma, além de uma melhor obtenção de resultados. Portanto, podemos considerar tal instrumento como de suma importância para o funcionamento de uma instituição, uma vez que essas informações afetam diretamente na economia e o lucro das organizações.
Deste modo, interessa investigar como problema de pesquisa os controles internos que são adotados em instituições financeiras, e como isso impacta em seus resultados.
2. OBJETIVOS
São eles:
• Investigar, segundo estudos e comparações, o quanto devemos atentar para a importância dos controles internos dentro de uma Instituição Financeira,;
• Analisar o quanto a controle de uma Instituição Financeira é importante na