Projeto alimentação na infância
Claudiana Hudson Arantes
RA: 1303150
Diana Aparecida Saloto Rodrigues RA: 1315705
Liliane Aparecida Brum Lopes
RA: 1305886
Polo
Facig Manhuaçu
2014
Justificativa
Obesidade,anemia,má nutrição,entre outras doenças infantis são causadas por não conter hábitos alimentares saudáveis desde gestação e por toda uma vida.
Uma alimentação saudável durante a infância permiti que ela desenvolva e cresça com saúde,hoje as crianças se inserem cada vez mais cedo nas escolas onde a mesma é um espaço privilegiado para a promoção de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação contribuindo de forma positiva para hábitos saudáveis.
Objetivo
Promover o consumo de alimentos saudáveis e a consciência de sua contribuição para a promoção da saúde de forma atraente, lúdica e educativa. Oferta de uma alimentação nutricionalmente equilibrada no ambiente escolar , estímulo à adoção de hábitos alimentares saudáveis, por meio de atividades educativas, conscientizando evitarem práticas alimentares inadequadas.
Metodologia/Estratégia
• Cozinha experimental
• Simulação de uma feira
• Teatro/Vendinha
• Palestra com uma nutricionista
• Pesquisa em revistas, livros de receita infantil, internet e vídeos.. • Conversa e registros sobre a alimentação preferida das crianças • Registro dos alimentos mais consumidos na família
Avaliação da Aplicação do Projeto
A avaliação ocorrerá de forma coletiva, com a participação do grupo. Os alunos se posicionarão sobre os pontos positivos e negativos do projeto, através de relatos expostos na sala de aula.O processo também ocorrerá de forma gradativa e continua onde procuraremos observar o desenvolvimento individual e coletivo, respeitando os limites de aprendizagem de cada criança durante a realização do projeto, bem como a participação dos familiares e de toda a comunidade escolar.
Considerações Finais
Desde muito cedo nos habituamos a ingerir