proj
Enfoque do segundo bimestre:
Solução arquitetônica e sua inter-relação com a paisagem, topografia, acessos e contexto, reforçando os aspectos de construtibilidade e materialidade da forma.
Todos os desenhos devem se preocupar em refletir os seguintes princípios:
- Coerência entre a proposta arquitetônica e o tratamento das áreas livres e contexto urbano.
- Funcionalidade dos ambientes edificados.
- Coerência na distribuição do programa.
- Coerência com os aspectos de conforto da edificação.
- Construtibilidade - Solução Estrutural/ Estética
- Clareza de circulação e acessos.
- Preocupação com a resposta Plástica Resultante – volumetria, aberturas e materialidade.
Produto Pré- Entrega – 16/maio.
Produto da Entrega Final (além dos produtos da pré-entrega que deverão ser apresentados conjuntamente no final, corrigidos e aprimorados) – 11/junho.
1 Planta(s) Implantação(ões) – representação por nível - desenho da(s) planta(s) térrea(s) da(s) edificação(ões); desenho dos pisos e paisagismo proposto. Definição dos elementos de acessos nas áreas internas e externas – rampa de acesso ao estacionamento / escadas/ rampas/ elevadores e escadas de segurança. Divisão dos espaços. Indicação de cotas de nível toda vez que houver alteração. Indicação de rampa – com registro do i % (memória do cálculo ao lado) – Representação Gráfica com diferença de escala hierárquica entre elementos estruturais, alvenaria e aberturas - Escala 1:500. Colocar Legenda dos usos na planta. (recomenda-se o uso de texturas e/ou cores).
2 Plantas Pavimentos Superiores. Divisão dos espaços com definição dos elementos de acessos e circulação / escadas/ elevadores e escadas de segurança / caixa de rampas com registro do i % (memória do cálculo ao lado) e sanitários. Indicação de cotas de nível dos ambientes. Indicação dos eixos estruturais – nomeados e cotados. Representação Gráfica com diferença de escala hierárquica entre