Prointer 3
Processo de gestão e armazenagem: estabelecer os critérios para as atividades de identificação, manuseio, embalagem, armazenamento e proteção das matérias-primas, material de acabamento e embalagem, produto em processo, produto semiacabado e acabado.
PRODUTO SEMIACABADO E ACABADO.
Durante o manuseio de SA(s) e PA(s) devem ser observadas as condições adversas como, por exemplo: vazamentos, amassamentos ou outras avarias que possam inviabilizar a comercialização dos produtos. Os produtos acabados são manuseados e armazenados de forma a preservar a sua integridade. EMBALAGEM - MAE.
As embalagens devem ser específicas para cada tipo de produto conforme determinado nas especificações técnicas e nas ordens de fabricação. Devem conter, no mínimo, o nome do produto, apresentação, quantidade, número de lote e condições de armazenamento, além de assegurar a integridade dos produtos. ARMAZENAMENTO E PROTEÇÃO.
O armazenamento de MPs, MAEs, SAs e PAs deve ser realizado de forma a assegurar condições contra a deterioração, contaminação ou alteração natural provocada por tempo excessivo de estocagem. Os produtos devem ser armazenados em locais que disponham de pallets e prateleiras adequados à natureza e volume de cada produto. Os produtos com tempo de prateleira limitado devem receber o tratamento previsto na SEQUA NP-04 e produtos que requerem condições especiais de armazenamento devem ser mantidos em locais específicos conforme orientações e especificações próprias.
Os demais produtos devem ser mantidos em temperatura ambiente, com faixa de controle de temperatura entre 15 e 30°C.; ao abrigo da luz e umidade. O registro da temperatura deve ser realizado uma vez por dia pela verificação da temperatura máxima registrada nos termômetros instalados nos depósitos. Caso seja observada temperatura acima do especificado, o supervisor da área deve ser informado para que sejam tomadas as devidas providências.
MATERIAIS RECUSADOS/NÃO CONFORMES. Todo