Programa de cti da antártica
Os objetivos são consolidar um programa de investigação de nível internacional na Região Antártica, ampliando as pesquisas científicas de modo a ter um entendimento dos fenômenos ambientais que acontecem lá e suas influências globais, principalmente no território do Brasil. Tentam atingir seu público alvo, pesquisadores, estudantes além da sociedade em geral, por meio de chamadas públicas e convênios.
Escritório apresenta projeto escolhido para nova estação antártica (08 de maio de 2013)
Foi projetada uma nova estação na Antártica, pelo arquiteto Emerson Vidigal, este foi eleito por meio de um concurso público e entre 74 outros projetos o seu foi o escolhido. No dia 07 de maio, na Cerimonia de Premiação apresentou mais detalhes do seu projeto.
Segundo o arquiteto e urbanista Fábio Henrique Faria, idealizador do projeto, a proposta também se ateve às solicitações do termo de referência do concurso no aspecto da segurança, um fator importante. E outro aspecto importante foi à diferenciação de temperaturas para áreas de convívio, de depósito e de manutenção.
Por se tratar de um ambiente incomum apresentou grandes desafios para a equipe formada por quatro arquitetos, que foram auxiliados por estagiários de arquitetura e especialistas de outras áreas.
O concurso criou condições para estimular a inovação no país, algo que o governo brasileiro tem procurado. http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/346876/Escritorio_apresenta_projeto_escolhido_para_nova_estacao_antartica.html http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/77645.html#tlt
http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/77645.html#tlt