Profissionalismo
As ações que levam a NÃO ser um profissional de sucesso
- Fazer tudo que mandarem sem questionar, e nem pensar em dar a sua opinião. Acreditar que esse é o caminho mais fácil para obter promoções e chances de ganhar mais dinheiro.
- Não criar tempo fazendo cursos que desenvolvam seus talentos e o façam crescer pessoalmente: afinal, pra que mudar?
- Não se ater a nenhum plano que você tenha traçado no início do ano, as coisas acontecem por acaso e talvez um dia você dê sorte.
- Dispensar projetos grandes ou desafiadores, pois eles só darão dor de cabeça e farão você entrar em contato com um monte de pessoas importantes que não poderão o ajudar em nada.
- Não se arriscar! Fique onde está e se conforme com a sua posição.
- Essa história de aprender com os erros, principalmente os erros dos outro, não passa de um mito. Como se aprende alguma coisa com algo que não deu certo?
- Horários e prazos nunca são feitos para serem cumpridos. Portanto, não esquente a cabeça em ser organizado ou qualquer coisa do tipo.
Chega de brincadeira
Como vocês já devem ter percebido, o que nós queremos dizer com isso tudo é que você é capaz de fazer justamente o contrário. É claro que devemos cumprir as nossas obrigações, mas não podemos nunca nos acomodar e pensar que não temos potencial para sermos melhores.
Um líder carrega consigo uma série de responsabilidades, mas a satisfação de ver um projeto trazendo resultados e beneficiando muitas pessoas, ou uma medida ousada que arrancou aplausos e admiração de todos os companheiros, é indescritível.
O combustível para a automotivação é o desejo de se superar a cada dia, e esse é mais um grande segredo para quebrar paradigmas e se tornar um líder de sucesso.
Saber como administrar o tempo, eleger prioridades e ter foco são essenciais para cada líder.
AS 50 ATITUDES INFALÍVEIS
Como evitar conflitos no trabalho, se destacar durante a crise e crescer quando ela passar.
Mapeamos as situações mais