Profissionais do futuro
Andressa Juliana Wasserberg
Claudiomir Alves do Amaral
Odair da Veiga Moreira
Prof. Vilmar Urbaneski
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Bacharelado em Engenharia Mecânica (EME 34) – Sociologia
05/11/10
RESUMO
No trabalho a seguir vamos discutir o tema que tem sido o centro das atenções nas reuniões entre lideres de todo o planeta, o desenvolvimento sustentável. Nas últimas décadas, um dos assuntos mais discutidos em todo o planeta é a questão ambiental. A humanidade começa a sentir as conseqüências do seu consumo desenfreado. As gerações atuais e as futuras cada vez mais têm como meta o consumo. Assim sendo, as empresas, buscando satisfazer e atender essa enorme demanda, acaba agredindo a natureza e esquecendo-se da necessidade de preservar matéria – prima para o futuro. Contudo, agora é necessário buscar novas alternativas. E para tornar isso possível lideres de todo o planeta juntamente com os chamados profissionais do futuro procuram aliar tecnologia e sustentabilidade. Por isso desde o início do século XX acordos são assinados para fortalecer o compromisso com a preservação da natureza. Nesses acordos ou tratados, eles buscam salvar espécies ameaçadas pela extinção, a diminuição de gases poluentes na atmosfera, além de novas alternativas para produzir energia elétrica sem interferir na vida natural ou produzir mais agravantes.
Palavras – chave: Gerações futuras e o desenvolvimento sustentável; Acordos e tratados pela preservação; Novas alternativas.
1 INTRODUÇÃO
Um dos assuntos mais discutidos em todo o planeta nas últimas décadas é o desenvolvimento sustentável onde é possível atender as necessidades da geração atual sem agredir ou comprometer o consumo das futuras. Em outras palavras é o equilíbrio entre o homem e o meio ambiente.
Após a década de 90 com o aumento dos desastres naturais, lideres das grandes potencias do planeta assinam tratados e acordos onde tem o compromisso de preservar a natureza para seu