Profissional do futuro
Profissional do Futuro
Atualmente há um frenesi para se chegar a um diferencial perceptivo no mercado: “o profissional de sucesso” com aquele algo a mais que o faz respeitado.
Infelizmente a maioria dos profissionais correm atrás somente de estudos e técnicas para capacitá-los a ser um excelente profissional, o que é muito certo e louvável. Mas, há outra questão: esquecem-se de um outro estudo e prática, o do “ser interior”. O estudo para o intelecto é de suma importância, porém não basta. O diferencial que falta vem da inteligência espiritual de cada um, de sua espiritualização. Portanto, quando dizemos espiritualização não estamos falando sobre religião, dogmas... e, sim, da essência do ser.
É a Inteligência Espiritual de cada um que faz com que o ser saiba se relacionar bem com todos, sair-se bem em todas as situações e, principalmente, respeitar o próximo, através de uma aproximação com o transcendental. Quando nos referimos a ter um bom relacionamento, não queremos dizer ter amizades e companheiros por interesse ou puxar o saco do patrão. Porque quando isto ocorre o receptor sente imediatamente as energias negativas, a repulsa e aos pouco se distancia, ou se tiver o mesmo pensamento, age igualmente, o que é muito prejudicial a ambos, a longo prazo.
Comumente tornamos nosso trabalho desgastante por vários fatores, principalmente por querermos o que é do outro, por orgulho, inveja, prepotência... Assim sendo não colocamos amor e respeito em nosso trabalho, não nos relacionamos bem com as pessoas, tornamo-nos antipáticos, depressivos, chatos... É claro que ninguém mais passa a nos suportar e quanto mais conhecimentos adquirirmos nesta situação, mais seremos arrogantes, inconvenientes... distanciamo-nos da humildade,e, conseqüentemente, da luz.
Devemos parar e pensar porque estamos fazendo do nosso trabalho um tédio, porque estamos de mal com a vida, uma vez que ela não fica de mal com ninguém, somente nos dá