profissa
Uma coisa que deve ficar bem claro quanto a personalidade do homem de virgem é que ele simplesmente ADORA criticar e ODEIA, no fundo da alma, qualquer tipo de crítica!
Outra coisa que ele adora fazer é trabalhar. Esta gente faz com que o capricórnio pareça um vagabundo diante de sua fissura por trabalho. É claro que existem virginianos que podem não gostar muito de trabalho, mas o típico homem deste signo, adora. Ele sempre parece estar preocupado com alguma coisa que deixou por fazer. Se, para ele trabalhar vinte horas é pouco, vai sempre querer que todos façam o mesmo! O virginiano tem uma capacidade impar em descobrir os defeitos dos outros (o que ele acha que é defeito) e sempre fica incomodado com estes defeito.
Embora se mostre extremamente capaz e frio, ele é devorado por dentro pela ansiedade e o pessimismo.
Também não é do tipo que sonha, que acha que as coisas caem do céu, nem espera que as coisas sejam conquistadas sem muito suor. Por isso é difícil que se apaixone à primeira vista. O virginiano sempre desconfia da felicidade, mas nunca se entrega se não tiver certeza de que encontrou a mulher “quase” perfeita. Sim, pois para ele ninguém é perfeito, nem ele. Oh sim, ele não se julga o máximo da perfeição como o leonino. Pelo contrário, nunca consegue relaxar até conseguir tirar o máximo das pessoas ou de si mesmo.
Quando o homem de virgem cria um hábito, cria mesmo, e nada vai fazê-lo abandona-lo, nem os negócios, a família ou você. Se ele cismar que as meias devem ficar sempre na gaveta do meio, nem perca seu tempo tentando convence-lo que aquilo é besteira. Só vai conseguir irrita-lo. E, quando irritado, ele costuma ficar amuado em um canto, em silencio, parecendo um túmulo. Mas não se preocupe, depois de uns dias ele volta ao normal!
Ele se parece com os librianos que sempre negam que tem hábitos, por mais estranhos que pareçam. Tente dizer que ele é extremamente sistemático, que tem manias de limpeza e vai ouvir um: