Professores no RS
O trabalho se baseia em mostrar um pouco do cotidiano de um professor, tanto em sala de aula, como na sua casa, exaltando a saúde.
O trabalho está dividido, basicamente, em três partes. Na primeira, é exposta a vida do professor dentro e fora da sala de aula, seu empenho para/com os alunos e sua paciência para realizar tarefas extra-classes. Também são demonstradas as formas de avaliações que o professor deve dedicar a cada aluno.
Na segunda parte, explicaremos o trabalho do professor, desde o seu ingresso até o salário e sua jornada de trabalho mais especificamente.
Já na terceira parte, serão trabalhadas as difíceis conciliações do professor com o seu local de trabalho, o que pode ocasionar grandes problemas de saúde, como o estresse. Por falar em problemas de saúde, também citaremos os problemas causados pelo grande esforço do trabalho corporal de um professor.
O principal objetivo deste trabalho seria, basicamente, conhecer aspectos bons e ruins sobre como é trabalhar sendo professor da Educação Básica do Rio Grande do Sul, tanto em escolas públicas, como em particulares.
2.1 Dentro da sala de aula
As dificuldades de um professor não se baseiam somente dentro da sala de aula. Uma vez que o mesmo passa por uma situação de estresse e/ou complicação do seu cotidiano, não lhe convém chegar com suas preocupações e, “descontar” nos alunos. Outros fardos também pesam na vida do professor, como o desrespeito e a desorganização do aluno para com o mesmo. Logo, o professor deve transmitir a idéia de disposição e bom humor para seus alunos, com o intuito de começar a desenvolver suas atividades de forma mais pacífica. Cada professor usa de suas técnicas para começar uma aula, e as mesmas são diversas. Desde obter atenção através da chamada, até um momento de descontração, como piadas ou relatos dos acontecimentos vivenciados nos dias anteriores. Há também quem abusa, de certa