Professores inesqueciveis
Quem, em sua vida, não teve um professor inesquecível?
Pois então. Todos nós tivemos um educador que deixou marcas indeléveis. O tema abordado neste trabalho é exatamente o detalhe que contribuiu de forma cindia, para um professor tornar-se inesquecível para cada um de nós, quais os comportamentos e atributos que o fez ser eternamente memorável a ponto de, em nossa lembrança, suas contribuições permanecerem inquestionáveis.
A infância é o tempo da vida que nunca sai da nossa memória. Assim como a idade adulta marca pela sua passagem, a infância nos revigora, a cada dia, ao espaço em que tínhamos ao alcance das mãos, o privilégio de poder brincar, de poder correr e de encarar a vida com uma visão não adulta. A infância é o fio de Ariadne, às vezes parece que vai se rebentar, ao menor toque, e em vista disso, se desprender de nós, mas, por algum motivo inexplicável, tal não ocorre. A infância é e sempre será uma verdade que não se poderá mudar nunca. Para o adulto, a brincadeira é uma atividade, para a hora de lazer, um passatempo. Para a criança, é algo muito mais sério, mais determinante, mais profundo, a tal ponto que permite a ela dar asas a imaginação, e, nesse viajar de sonhos, descobrir a si mesma e, em trilho paralelo, ao mundo grandioso que a cerca.
A descoberta das palavras é outro momento mágico para criança, seja na hora de aprender, seja na hora de escrever o seu nome ou quando consegue decifrar uma escritura, um desenho, um rabisco, em um quadro na escola ou livro.
Ela sente-se orgulhosa de mostrar aos demais que a cercam, o que pode fazer objetivando, assim, receber a atenção e o reconhecimento que tanto almeja e precisa. Por isso é importante que nesse caminho que está seguindo, receba força, carinho e estímulos. Esquecer-se do saber, é em quadro a parte, olvidar de viver com segurança e qualidade de vida. Em sendo assim, portanto, é de extrema importância que a criança tenha a oportunidades de fazer e realizar novas