professora
O quarto azeite era extraído impregnado ao resíduo que sobrava de todas as prensagens, essa massa final era utilizada como componente principal para a obtenção de um tipo de sabão. É bom considerar que na visão espiritual o sabão também aqui é o Espírito Santo, este atuando juntamente com água que é a Palavra de Deus, produz a purificação para a nossa vida. Tiago 4.8-10, Chegai-vos a Deus, e ele se chegará até vós. Lavai as mãos, pecadores e vós de duplo ânimo, purificai os corações. Para Nos limparmos fisicamente precisamos de água e sabão. Na visão espiritual, a limpeza para ser completa tem que ser feita com a palavra e o Espírito.
Alguns cristãos não consideram a autoridade do Espírito Santo, lêem a Bíblia, organizam sermões até emocionantes, mas não atingem o objetivo principal que é oferecer a salvação e a libertação concedida pelo Senhor a todos quantos houve a sua palavra e são selados pelo Espírito. Jesus disse; é necessário nascer da água e também tem que nascer do Espírito.
Conclusão:
Aceitar ser tratado na prensa de Jeová, não é um ato de fé. Este processo é semelhante ao da tribulação, Você sabe o que é tribulação no sentido literário da palavra? Esta palavra advém de um vocábulo do latim; tribulum, ela está relacionada à uma grade mecânica utilizada até a idade medieval, para apurar o trigo no processo de moagem. Passar por tribulações, é ser moído, é ser experimentado e provado e aqueles que são aprovados como o bom trigo, é muito abençoado.
Romanos, 5. 3-4, Não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança e a perseverança a experiência e a experiência esperança. Quando o cristão passa por uma tribulação, ele procura a casa de Deus, ora intensamente e é determinado a vencer, ele é tratado pela palavra de Deus e pelo Espírito Santo, sua fé o leva a vitória e ele, renovado, ama e espera com alegria a volta de Cristo.
O patriarca Davi, sabia o que estava