Professor Paulino Justo
Ciências Contábeis – 2015.1
MÓDULO III
1 - NÃO é objetivo de um programa de auditoria:
2 - A fase da auditoria em que se determina o momento da realização de cada uma das tarefas é chamada de:
3 - O planejamento completo da auditoria externa engloba:
4 - O auditor independente, ao planejar a auditoria, deve considerar, enquanto informações e condições:
5 - Revisados e atualizados, sempre que as circunstâncias o exigirem, os programas de trabalho da auditoria devem ser formalmente preparados e estruturados, de forma a servirem como:
6 - Os programas de trabalho, segundo as normas de auditoria, além de revisados e atualizados quando necessário, devem ser estruturados de forma a servir, em relação à sua própria execução, como:
7 - Analise as proposições a seguir, relativas ao planejamento dos trabalhos de auditoria:
I. Pressupõe adequado nível de conhecimento sobre o ramo de atividade, negócios e práticas operacionais da entidade.
II. Deve considerar a natureza, a oportunidade e a extensão dos procedimentos a serem aplicados na entidade.
III. Quando incluir a designação de equipe técnica, esta dividirá a responsabilidade pelos trabalhos a serem executados com o auditor.
IV. Uma vez estabelecidos, os programas de trabalho são imutáveis, a menos que a administração da entidade concorde com sua revisão e atualização.
8 - Nas atividades de planejamento o auditor deve estabelecer uma estratégia global definindo o alcance, a época e a direção para o desenvolvimento do plano de auditoria. A respeito do planejamento da auditoria, assinale a afirmativa incorreta.
9 - A atividade de planejamento é fundamental em qualquer atividade, revelando-se a etapa mais importante do ciclo administrativo (planejar, organizar, coordenar e controlar), segundo Henry Fayol (Teoria Clássica da Administração). Isso ocorre em função de o planejamento considerar a definição de um objetivo, dos caminhos alternativos para atingi-lo,