Professor Cid O
A primeira geração dos computadores, o inicio de tudo, esta nova invenção estava em período de testes, um do grande marco desta geração, eram as válvulas que eram necessárias para que o computador funcionasse, essas válvulas eram muito parecidas com as lâmpadas devido o seu tamanho. As válvulas é um tubo de vidro fechado sem ar.
Essas válvulas possuíam eletrodos que tinham como finalidade controlar os elétrons, devido ao grande aquecimento que estas válvulas sofriam elas queimavam com uma grande facilidade.
A programação desta nova maquina era de extrema dificuldade, pois ela tinha que ser programada em linguagem de maquina, o que era muito difícil, e tomava muito tempo.
E a única forma de armazenamento das informações era em um cartão perfurado, esses cartões foram os grandes precursores da memória usada em computadores salvava as codificações para que posteriormente pudesse ser usado novamente. Logo depois esses cartões foram substituídos por uma fita magnética.
O representante mais conhecido desta geração é o gigante ENIAC. Ele possuía 17.468 válvulas, pesava 30 toneladas, tinha 180 m² de área construída, e possuía 200 bits de memória RAM.
Estes computadores da primeira geração não eram comercializados, eles eram somente usados para fins balísticos, científicos e etc.
Alan Turing é conhecido como o pai da Ciência da Computação, ele foi um grande matemático, foi muito influente para o surgimento da ciência da computação, a maquina de Turing desempenhou um papel importante para a criação dos computadores modernos. Ele trabalhou incansavelmente para quebrar os códigos dos alemães, e com trabalho conseguiu decifrar a maquina Enigma dos Alemães.
Segunda Geração
Na segunda geração houve a substituição das válvulas a vácuo por transistores, tinham outras vantagens: não exigiam tempo de pré-aquecimento, consumiam menos energia, geravam menos calor e eram mais rápidos e confiáveis. o que diminuiu em muito o hardware. A tecnologia dos circuitos