Produção textual
1 INTRODUÇÃO
O objetivo deste texto e contar o fato ocorrido de acordo com meu ponto de vista. expor a minha idéia e opinião nas visões que se aplicam ao Recursos Humanos.
Por ultimo, o meu trabalho vem apresentar o ocorrido em relação a atitude tomada pela empresa no caso o HSBC com relação aos seus funcionários.
2 DESENVOLVIMENTO
E do nosso conhecimento que todo trabalhador tem direito ao afastamento do trabalho ser for constado pelo medico e perito do INSS a incapacidade laborativa do empregado.
O auxilio doença será devido ao empregado a contar do décimo sexto dia do afastamento da atividade, e, no caso dos demais segurados, a contar da data de inicio da incapacidade e enquanto permanecer incapaz (3º e 4º parágrafo do art. 60 lei n 9.876 de 26/11/99).
Este e portanto um direito do trabalhador assegurado por lei mas, que nem sempre e aceito por algumas empresa. O banco HSBC foi condenado pelo juiz Felipe Calvet da 8º vara do trabalho de Curitiba a pagar indenização por danos morais a 152 funcionário do banco que estavam na condição de afastados do trabalho por motivo de doença. A empresa passou por cima dos princípios éticos, e morais ao tomar a atitude de contratar um empresa no ramo da espionagem para vigiar os trabalhadores e ter informações sobre a vida intima e pessoal de cada um. A empresa contratada seguia os funcionários, abordava os com disfarces mexia no lixo domestico alem de entrar nas casas e tirar fotos. Depois era montado o dossiê dos funcionário e nesses dossiês constava: horários de saída e de volta a residência, para onde os funcionários iam, como iam, que tipo de roupa usavam, o que consumiam, se possuíam bens e posses e ainda informações sobre a família.
O objetivo da empresa em questão era saber se os funcionários estavam realmente doentes, impossibilitado de