Produção de Texto
Influencias positivas e negativas circundam o processo educativo, muitas vezes impedindo que melhorias necessárias aconteçam. O processo histórico da educação vem dos primórdios gregos e da forte concepção de grandes pensadores, que por sua vez, tentaram da melhor forma possível compreender uma situação extremamente delicada, a ato de ensinar. Mestres de grande renome passaram aos seus discípulos conteúdos essências para a vida e a formação de seu caráter social, atualmente a função da escola seria a mesma, preparar o cidadão para o convívio social e a vida em sociedade. Percebemos hoje que muitas outras funções foram delegadas a escola, deixando de fazer o que realmente é necessário, atribuir a educação ao caráter do aluno, educação enquanto conhecimento e não boas maneiras e respeito.
Verifica-se que ao longo do tempo o indivíduo especial tem sido tratado com desrespeito, preconceito, sendo marginalizado por ser simplesmente, diferente dos padrões que a sociedade considera como normal, e como o indivíduo especial geralmente era minoria, não lhe foi disponibilizado por esta sociedade, as oportunidades dadas aos demais indivíduos.
Observando a história, coletaram-se alguns dados interessantes, como o ocorrido na Idade Antiga, em que se segregavam as crianças com deficiências, arremeçando-as aos rios, como no caso de Roma, ou deixando-as abandonadas a sua sorte nas montanhas. Seguindo mais adiante, já na Idade Moderna, estas crianças eram sacrificadas em nome de uma Igreja Católica Cristã, que os comparava a figura do diabo, e, através de uma política inquisitória sacrificava estas crianças, sob alegação de envolvimento com atos de feitiçaria (CORREIA, 1997).
Porém, somente a partir da Idade Moderna, é que se verificam os primeiros atendimentos as pessoas