produção de texto
CURSO ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS
Euclésio kirchhoff (0243)
PRODUÇÃO DE TEXTO: COMO ESCREVER E LER UM TEXTO USANDO TODOS OS ARTIFÍCIOS NECESSÁRIOS.
Prof.ª: Rejane Aquino
AQUIDAUANA, OUTUBRO
2014
Euclésio kirchhoff (0450 0243)
PRODUÇÃO DE TEXTO: COMO FAZER E LER UM TEXTO USANDO TODOS OS ARTIFÍCIOS NECESSÁRIOS.
Prof.ª: Rejane Lente
Aquidauana,17 de outubro
2014
Introdução
Tendo como objetivo principal, aprender como escrever, interpretar e ler um texto, e sabendo que para isso contamos com muitas ferramentas venho neste documento através de pesquisas e também com matérias trabalhadas em sala de aula esclarecer alguns conceitos e definições a respeito de como escrever e ler um texto.
Para isso foi preciso identificar os aspectos importantes no texto, o senso comum, conhecimento geral do texto, gênero e fatores de textualidade.
Desde o conceito de texto até a paragrafação a coerência, tudo com intuito de nos ajudar a escrever ler e absorver o que o texto nos oferece.
07 de agosto
Senso-comum no Texto
Chamamos informatividade as informações veiculadas através dos textos escritos ou visuais, como anúncios, artes plásticas, artigos, dentro outros tipos de textos.
O grau de informatividade de um texto é medido de acordo com o conhecimento de mundo das pessoas a que ele se destina. Ou seja, dizemos que um texto possui um alto grau de informatividade quando a compreensão mais ampla desse texto depender do repertório cultural do leitor.
Um texto é mais informativo quanto menor for sua previsibilidade, e vice-versa. Para que haja sucesso na interação verbal, é preciso que a informatividade do texto seja adequada ao interlocutor.
Uma grande parcela dos textos de circulação nacional veiculados pela mídia possui um grau médio de