Produçao tematica
INTRODUÇÃO:
A Caixa Econômica Federal, como empresa publica, tem que cumprir concomitantemente seus objetivos sociais e seus objetivos econômicos.
O aspecto econômico permeia todas as atividades da empresa, tantos as atividades de natureza bancaria comercial como as atividades que desempenha como prestadora de serviços para o governo ou em serviços delegados.
Os objetivos sociais e os objetivos econômicos da CEF não são mutuamente excludentes.
ESTRATEGIAS:
1. Atuar em parceria com o segmento governo da Unidade, visando à captação de recursos advindos seja dos convênios, contratos de repasse ou termo de parceria, visando alavancar a captação da Unidade. Com ênfase nos contratos de repasse, já que, como agencia financeira oficial, a CEF atua como mandataria da União para execução e fiscalização dessas transferências.
2. Atuar proativamente como facilitador nos processos de formalização de convênios como os de arrecadação das concessionarias do governo Estadual, de arrecadação de tributos estaduais: IPTU - Imposto Predial e Territorial; ISSQN - Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza; ITBI - Imposto de Transmissão Intervivos; Taxas - Taxas de segunda via de documentos, concessão e renovação de alvarás e licenças, habite-se e certidões diversas; Contribuições - contribuições de melhoria; Demais receitas - cobrança de multas municipais diversas; IPVA; DPVAT; licenciamento de veículo; Multas de trânsito municipais e estaduais. 3. Praticar uma gestão que busque priorizar as demandas do segmento governo, agilizando os processos, pautando-se pela conduta ética e a aderência a conformidade legal e normativa. 4. Apoiar o segmento governo da Unidade, nas ações de captação e abertura de contas do segmento em questão, como por ex.: Conquista de folha(s) de pagamento(s), com o