produtos clássicos
Ao pensar em produtos clássicos, recordamos nossa própria história, e revivemos momentos inesquecíveis!
Chocolate Nestlé Turma da Mônica
A maioria das associações nostálgicas foi feita por jovens com idade entre 18 a 28 anos, e todas, sem exceção, exclamaram a palavra saudade. O consumo do chocolate foi remetido à fase da infância, com todos querendo sentir o seu gostinho novamente.
A maioria dos relatos foi em relação à maneira como o produto era consumido: primeiramente se consumia toda a parte externa (chocolate ao leite), deixando para o consumo posterior a parte interna (chocolate branco), aonde o personagem vinha desenhado, sendo o consumo uma espécie de “ritual”.
A segunda recordação mais frequente foi o consumo na escola, cercado por amigos e colegas, onde também foi lembrado que junto ao produto vinham card’s colecionáveis dos personagens.
Hoje, inclusive, existe uma comunidade no Facebook solicitando o retorno do chocolate da Turma da Mônica, tamanho o sucesso nos anos 90: https://www.facebook.com/pages/Nestle-relan%C3%A7a-o-chocolate-da-Turma-da-M%C3%94NICA/234287326631690 Na estratégia promocional trabalharíamos com os principais pontos citados.
Faríamos o relançamento do produto no mercado, focando a campanha no retorno do “sabor da infância”. Inicialmente um comercial seria vinculado, retomando a ideia do consumo como um “ritual”. Crianças no intervalo da escola, interagindo e deliciando-se durante o ritual de consumo ao chocolate. O comercial seria embalado pelo jingle abaixo, utilizando as vozes da turma da Mônica:
“Morde, morde, morde até ficar
Com o personagem para brincar
Vem com figurinha para colecionar
A turma da Mônica você vai amar!
Ao final utilizando a voz da Mônica:
“O chocolate mais querido da Turma voltou! O sabor da infância em uma mordida!”
O comercial seria vinculado tanto na televisão como no rádio, pretendendo retomar a lembrança nos jovens e fazer com que aqueles que já são pais, despertem