Procure Saber
O movimento está causando muita polêmica, pois alguns autores como por exemplo Laurentino Gomez estão contestando essas atitudes dos artistas que foram tão censurados previamente e agora fazem o mesmo com outros artistas.
"Roberto Carlos decidiu deixar na noite desta terça-feira, 5, a Associação Procure Saber. Por meio de seu empresário, Dodi Sirena, o cantor não esclareceu os motivos que o levaram a sair do coletivo criado para impedir que mudanças legislativas permitam que biografias sejam lançadas no País sem autorização prévia.
Racha enfraquece grupo Procure SaberCâmara aprova publicação de biografias sem autorização préviaFãs quebram protocolo e irritam Roberto Carlos em showMano Manezes elege Luciano no ataque e deixa Guerrero de ladoGoleiro Roberto da Ponte Preta nega proposta do Palmeiras
O anúncio acontece dois dias após Caetano Veloso escrever um artigo na imprensa expressando sua desaprovação ao perceber um dos advogados de Roberto, Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, como representante do grupo Procure Saber (e não mais sua ex-mulher, Paula Lavigne), e horas depois de surgir a informação de que Chico Buarque estaria decepcionado com o Rei – que adotara um tom mais brando. Liderado por Paula Lavigne, o grupo tem como membros artistas da MPB, como Chico, Gil, Caetano e Djavan.
Por volta das 22h desta terça, Dodi Sirena, advogado de Roberto, enviou um comunicado à imprensa detalhando a decisão. “Demos um grande passo com o Ecad e trouxemos à tona o tema biografias/privacidade”, escreveu. E deixou claro as divergências que surgiram