Procuração
__________________________________, Brasileira, casada, empresária, portadora do RG nº _______________, e do CPF nº _______________________, residente e domiciliada à Rua ______________________________________________________________________, vem a digna e augusta presença de V. Exa, com o devido respeito de que é merecedor, por seu advogado que esta subscreve, procuração em anexo, propor a presente AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR COBRANÇA INDEVIDA C/C REPARAÇÃO DE DANO MORAL, contra pelo fatos e fundamentos a seguir expostos:
PRELIMINARMENTE, cumpre salientar que o Requerente não possui condições financeiras de arcar com custas processuais e honorários advocatícios, sem prejuízo ao seu próprio sustento e de sua família, requerendo desde já os benefícios da justiça gratuita.
LEGITIMIDADE
Para inicializar a ação, cabe salientar que a Sra Marina Rubia é parte legítima para figurar no polo ativo desta ação, tendo em vista o que segue.
Ao interessar em locar o imóvel em questão a Sra Marina e seu esposo estavam com restrições em seus nomes e então pediram ao amigo Sr... e então este locou em seu nome afim de ajudar o casal amigo.
Ocorre que ao fim do contrato, em 2012, a Sra. Marina Rubia procurou a imobiliária afim de regularizar a situação, ainda informou seu interesse em adquirir o imóvel. A resposta da imobiliária Adimóveis, foi que conversaria com o proprietário para lhe informar o interesse na compra e logo que possível daria retorno quanto a resposta do mesmo.
Acontece que passaram meses e nada foi lhe respondido. Mas, como estava muito excitada a regularizar o contrato, passando para seu nome, procurou novamente a imobiliária Adimoveis. Nesta ocasião, foi informada que o proprietário do imóvel tinha sim interesse na venda e que então procuraria a Sra. Marina Rubia para que ajustassem como seria a compra do bem.
Em aguardo ao retorno, a Sra