Processos Psicológicos Basicos
O intuito do documentário é mostrar as diferentes histórias de vida de cada um dos participantes do vídeo, são pessoas comuns que tiveram coragem de se expor para suas famílias, amigos e meio social sem saber qual seria a reação deles ao receber essa noticia. Mas por outro lado essa exposição teria que ser feita para tentar diminuir a angustia interior e o próprio preconceito que existe na mente de muitos na sociedade.
Alem disso os diretores quiseram mostrar que apesar de ser homossexuais, não há impedimento para que eles tenham uma vida normal, ou seja, não é uma doença e deve ser tratada com naturalidade nos dias atuais.
O curta-metragem procurou mostrar como foi o processo de auto-reconhecimento de cada um deles, a fase do medo, da angustia interior, a fase escolar na infância, da mudança e finalmente o “renascimento”, a busca pela tão procurada felicidade.
Acredito que esse vídeo é muito importante para que haja uma melhor aceitação no convívio social e independente de opção sexual, esse tipo de campanha deve ser divulgada o máximo possível, pois aos poucos alguns preconceitos e problemas já podem ser sanados.
Educando para a diversidade: desafiando a moral sexual e construindo estratégias de combate a discriminação no cotidiano escolar
Podemos dizer que com a emergência da inclusão social que gira em torno da diversidade sexual, existem movimentos para implantação de projetos de educação sexual que respeitem essa diversidade.
Houveram vários fatores que fizeram essa idéia se tornar realidade mais rapidamente como movimentos sociais LGBTTIQ (lesbico, gay, bissexual, transexual, transgenero/travesti, intersexual e queer), que fortaleceram no Brasil a partir dos anos 80. A AIDS também colaborou muito para que esse movimento criasse força, pois a epidemia foi enfrentada e tiveram um papel fundamental na definição das políticas publicas.
A aceitação legal da diversidade sexual e da afirmação dos