processos gerenciais
2. Fundamentação Teórica, p. 5
2.1. O que é planejamento, p. 7
2.1. Quais os tipos de planejamento, p. 8
3. Projeto de Extensão Universitária, p. 9
4. Cronograma, p. 11
5. Considerações Finais, p. 12
6. Implicações Éticas, p. 13
7. Referências Bibliográficas, p. 14
1. INTRODUÇÃO
O planejamento tem sido praticado desde que as pessoas começaram a pensar nas implicações futuras das escolhas de hoje. Quando as sociedades se tornaram altamente organizadas e complexas, o planejamento passou a ser considerada uma parte integrante da liderança e da administração.
Depois da Revolução Industrial, especialmente depois da introdução dos princípios de administração de Taylor, era inevitável que o planejamento tivesse se tornado um aspecto decisivo da administração. Ela emergiu por causa da crescente demanda por recursos e maior preocupação com o tempo exigido por uma tecnologia moderna.
1.1. Objetivo Geral
Incentivar a população a procurar cursos profissionalizantes.
1.1.1. Objetivos Específicos
Mostrar que os cursos trás melhores salários.
Mostrar que o estudo é uma necessidade no mercado de trabalho.
1.2. Justificativa
O bairro onde o centro universitário está inserido é de baixa a média renda. A maioria dos moradores ganha um salário mínimo. A partir do curso, iremos coseguir incentivar os moradores a estudar mais, a fazer uma faculdade ou até um curso profissionalizante, com isso eles conseguirão salários melhores. Com a ação poderemos mudar o futuro da nossa sociedade.
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
Uma organização é a combinação de esforços individuais que tem por finalidade realizar propósitos coletivos, tornando possível perseguir e alcançar objetivos.
Segundo Chiavenato (2010) organização é a coordenação de diferentes atividades de contribuintes individuais com a finalidade de efetuar transações planejadas com o ambiente.
A