processos de rh
As empresas atentas as essas necessidades estão fazendo uma nova leitura das praticas de gestão de pessoas, principalmente quando se refere as estratégias empresariais e quando há exigência de competências necessárias para a realização dessas estratégias.
Com as mudanças que ocorrem no mundo cada vez mais rápidas e dinâmicas,fez com que o mercado ficasse cadê vez mais competitivo e centrado em tecnologia.
2- Para ocorrer a mobilização das competências por parte do profissional, ele deve saber que suas ações geram valores agregados para a estratégia da empresa, sabendo o que se espera do seu trabalho e desempenho.
As competências do profissional estão relacionadas as competências comportamentais, então destaca se:
- Comunicação
- Falar em publico
- Etiqueta Profissional
- Excelência no atendimento
- Relacionamento Interpessoal e Gestão de Conflitos, entre outros.
3- Realizar previsões de demanda é a base para o planejamento das organizações, visto que essas projeções possibilitam que as empresas antecipem os cenários futuros de mercado e com isso se preparem para os mesmos.
Métodos de previsão geralmente requer o uso de dados do passado para prever o futuro pessoal. Além disso, as organizações ainda podem usar técnicas de benchmarking levantamento e modelagem para avaliar o numero de pessoal da força de trabalho e ainda usar diversos métodos e cruzar seus resultados para conseguir os resultados mais precisos.
4- Descrição de cargos –É relacionar o que o ocupante do cargo vai fazer, como fazer, e sob quais condições. A descrição de cargo simplifica o conteúdo e as principais responsabilidades do cargo.
Analise de cargos – É responsável por abordar os quais requisitos o ocupante do cargo deve possuir para desempenhá-lo
Analisar um cargo significa detalhar o que o cargo exige do ocupante em termos de