Processos Comerciais
Acadêmico:
A Evolução Do Comércio
Há muito tempo atrás as pessoas viviam somente de agricultura, compravam muito pouco, hoje tudo está à venda, tudo pode ser comprado.
O comércio começou há muito tempo atrás, na idade da pedra, onde os serem humanos trocavam coisas entre si. As primeiras redes de comércio surgiram há aproximadamente 3000 a.C., que permitiu que os locais fossem abastecidos com produtos estrangeiros.
O consumidor é muito estimulado por meio de mídias a comprar diversas coisas sem necessidades, isso gerou uma produção mais acentuada de produtos. A mão-de-obra humana passou a ser pouca, e com o avanço da tecnologia, as máquinas passaram a substituir o trabalho braçal deixando muitas pessoas se emprego.
As técnicas de migração de pessoas estimularam o comércio. Cada país tinha um tipo de produto que era mais produzido e então era exportado de um país a outro.
Em 1929 ocorreu uma crise econômica em todo o mundo, com o grande aumento de produtos importados, o consumo caiu, fechando as portas para as importações, assim o comércio passou a ser local, comercializando somente o que tinha em seu país.
Ao decorrer de muito tempo, já no século XX, o comércio impulsionou com a revolução francesa, e então se alavancou o começo do consumismo em massa em todo o mundo.
Atualmente a mídia está bastante aprofundada, tudo o que vemos, falamos, ouvimos, tem a divulgação de produtos/serviços. A propaganda está praticamente em todo lugar, com o objetivo de fazer com que o consumidor compre cada vez mais.
Há algum tempo o cartão de crédito passou a ser muito utilizado, substituindo o dinheiro de papel e moedas, assim agilizando a compra e venda de produtos/serviços. O dinheiro eletrônico é muito mais prático, pois em minutos o seu dinheiro pode estar muito longe de você.
Com toda essa facilidade tecnológica, o mercado de certa forma, fica mais difícil, pois o vendedor não terá apenas o empenho de vender o produto, ele terá que vender um estilo de