Processo produtivo e consumo
A Coca-Cola é, sem dúvida, uma das marcas mais conhecidas e apreciadas pelos consumidores de mais de 200 países, que compram 1,7 bilhões de produtos por dia. Um símbolo da globalização, vigente desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Como produto principal da marca está o refrigerante sabor noz-de-cola, que leva o nome da marca, emplacando o sucesso em todos os continentes.
image
Vamos falar sobre o processo e produção deste produto, informando os passos da produção, os grupos de pessoas envolvidos, a matéria-prima e a importância do produto na atualidade.
MATÉRIA-PRIMA
Açúcar
Água
Gás Carbônico (CO2)
Suco natural
Garrafas PET
Concentrados
Tampas plásticas
Tampas metálicas
Nitrogênio
Filme PE image FUNCIONÁRIOS E O PROCESSO DE PRODUÇÃO
image
Clique na imagem para ver um vídeo explicativo sobre o processo de produção do refrigerante Coca-Cola.
No próprio vídeo, podemos ver que são muitos os funcionários envolvidos no processo de produção da Coca. São técnicos, profissionais de acabamento, produção, higienização e transporte, engenheiros e demais empregados que incorporam a equipe. Ao todo, a marca emprega 146.200 pessoas, sendo cerca de 60.000 envolvidos com os refrigerantes.
image
IMPORTÂNCIA DO PRODUTO
A Coca-Cola cravou definitivamente suas garras na sociedade atual. Caracterizada por ser uma das marcas símbolo do sistema capitalista e da globalização, o sucesso inquestionável tornou a empresa uma das mais valiosas e lucrativas da história.
Para muitos, os produtos Coca-Cola fazem mal à saúde e são caros, justificando sua aversão a tais. Porém, para a grande maioria, seus almoços e lanches não seriam os mesmos sem uma boa Coca gelada. Tal dependência é uma característica que todas as marcas capitalistas querem alcançar. Além de garantir a venda dos produtos, ela mantém fixa a taxa do consumo.
image
O amplo e avançado marketing e os fieis clientes, garantem a Coca-Cola entre as