Processo Do Canal Analise De Ambientes
O Canal de distribuição da Revista ABIGRAF vai do Prestador de Serviço para Usuário Final: A distribuição de serviços para usuários finais ou empresariais é mais simples e direta do que a distribuição de bens tangíveis, em função das características dos serviços. Outra consideração é a contínua necessidade de manutenção de relacionamentos pessoais entre produtores e usuários de serviços.
A intensidade de distribuição da revista ABIGRAF está mais adequada à distribuição exclusiva, pois a editora Clemente Gramani (responsável pela revista), procura concentrar todas as suas vendas em um só ponto, dando exclusividade na sua representação de canal, ou seja, nela mesma. Poupando assim o repasse de valores para o cliente final.
Veja na ilustração a seguir o processo de distribuição da revista ABIGRAF:
Podemos concluir que a Revista ABIGRAF, utiliza o processo de Distribuição Exclusiva - ocorre quando o fabricante vende seus produtos por meio de um único intermediário em uma determinada região, onde esse recebe o direito exclusivo de distribuir tais produtos.
Objetivo do Canal
O objetivo da administração da distribuição é criar e operar um sistema de distribuição que atinja o nível exigido de atendimento aos clientes, possivelmente, a pequenos custos.
Para atingir tal objetivo, todas as atividades envolvidas no transporte e no armazenamento de produtos devem ser organizadas em um sistema integrado.
O processo de distribuição da Revista ABIGRAF visa distribuir a mesma para seus diversos públicos de interesse de forma rápida e efetiva, sem intermediários.
A revista é distribuída via correio para os seguintes públicos de interesse:
Indústrias Gráficas
Agências de Publicidade
Departamentos de Marketing de grandes empresas.
Cenário Mercadológico e Análise dos Ambientes
Ambiente Social
Número de pessoas consumindo edições de revista impressa está cada vez maior.
Pesquisa datafolha indica que 53% com 16 anos ou mais preferem ler revistas