Processo de seleção e implantação de um sistema erp
Até que ponto a Ética e a Responsabilidade Social estão presentes?
Resumo
O presente artigo discorre sobre a gestão da Informação dentro das organizações, os benefícios que ela trouxe ao trabalho diário, bem como os prós e contras de ser possível usufruir dos meios de comunicação dentro da organização após a inclusão digital. De que forma a ética e a responsabilidade social devem ser trabalhadas para que a informação seja utilizada de forma coesa dentro do local de trabalho, qual o foco que a empresa deve ter quando o assunto é gestão da informação e como isto passou a ser uma ferramenta importante nos dias atuais.
Palavras-chave: Gestão da informação, organizações, ética, responsabilidade social.
1 Introdução
Cada vez mais utilizada nos dias atuais, a internet abriu várias portas através da inclusão digital, o que antes era assunto entre um grupo de colegas de trabalho, amigos, ou até mesmo dentro do núcleo familiar, vinha de notícias de rádio, jornais ou televisão. Atualmente, com o crescimento do uso da internet e seus diversos meios de comunicação, mesmo que a notícia venha através da televisão ou jornal, as discussões e debates, acabam acontecendo em sua maioria, virtualmente, seja por meio de bate-papo, email enviado, redes sociais ou até mesmo (para os mais estruturados) discutido por meio de teleconferências, como é o caso de empresas que visam uma melhor maximização do tempo, já que virtualmente, é possível fazer uma reunião com pessoas de outras cidades, estados, até mesmo de outros países.
2 Cuidado com a ética na gestão da informação: Até que ponto é possível confiar nas diversas informações que recebemos virtualmente.
A inclusão digital nos trouxe diversos benefícios. Nunca antes uma informação era passada com tanta rapidez e segurança ao destinatário desejado. Através do email, é possível se comunicar com as pessoas de maneira prática e com muito mais agilidade.