Processo de construção das politicas sociais de atenção a criança e o adolescente
PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS POLITICAS SOCIAIS DE ATENÇÃO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE
JACOBINA
2012
UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ
EDLANGE SANTOS MORAES
Trabalho solicitado como avaliação interdisciplina no curso de serviço social 6º semestre
Jacobina 2012
Introdução
No ano de 1927 foi promulgado o código de menores,em forma de decreto nº 17.943 o qual tinha um pensamento higieniza e correcional .
Tudo isso foi em decorrência da situação que passava o país era alarmante o rumo que se tomava referente à criança e adolescentes aparte daí a grandes filósofos começaram a estudar, mas sobre o caso e chegaram à conclusão que as crianças eram vistas como adultos, miniaturas, ou seja, fazem tudo que o adulto faz. Percepção mais difundida da criança e do adolescente como seres em desenvolvimento no mundo moderno foi resultado de um longo processo social que envolveu transformações na organização social, desde o ponto de vista da esfera privada das famílias até a esfera pública da conviviabilidade social. A infância e a adolescência entendidas como categorias socialmente construídas permitiram a adoção de práticas sociais condutoras do processo de formação da identidade sociocultural infanto-juvenil.
PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DAS POLITICAS SOCIAIS DE ATENÇÃO A CRIANÇA E O ADOLESCENTE
Logo após no ano de 1943 esse código de menores como tudo que refere ao compromisso pelo povo ,foi sinalizado que alguma coisa já não esta funcionando como foi projetado,e aparte daí que ouve uma grande necessidade de mudar ou seja reconstruir algo que iniciou bem mas com os decorrentes problemas enfrentado em nosso pais ,decaio o plano que antes esta andando muito bem com falhas e imperfeições ,mas com determinação de não voltar atrás e sim buscar melhorar a cada dia esse trabalho.como todas as leis elas tem que serem refeitas com um