Processo administrativo - administração
Por constituir uma das mais complicadas invenções do homem, administrar uma organização é sem dúvidas, uma das atividades mais complexas da atualidade. Dessa maneira podemos concluir que, se trata de uma tarefa que implica nas competências gerais e desenvolvimento de habilidade. O processo administrativo talvez seja uma das maneiras mais práticas de se interpretar o que significa administrar uma empresa. O processo administrativo constitui-se por quatro etapas: Planejamento, Organização, Direção e Controle. As quais serão abordadas neste trabalho.
PLANEJAMENTO
O planejamento nada mais é do que o processo de tomar decisões futuras, pensar qual o melhor caminho para se chegar aos determinados resultados desejados. No planejamento existem algumas etapas básicas quais são: * Estabelecer um objetivo ou meta * Identificar e avaliar as condições atuais e futuras que afetam esse objetivo * Desenvolver uma abordagem sistemática para atingir esse objetivo
E para um bom planejamento o administrador tem que ter em mente: 1. Referindo-se ao ponde onde queremos chegar, tendo em mente resultados que queremos obter em determinado período de atividades 2. Como o planejamento se relaciona com o futuro, essa etapa tende a reconhecer as variáveis importantes que influenciam os objetivos, como o poder de compra dos consumidores, atos dos concorrentes, etc. 3. A complexidade e importância são fatores primordiais para determinar os detalhes dessa etapa, pois é aqui que vamos incluir respostas a varias questões por exemplo: Quem fará o que? Como? Quando? Quais serão os resultados disso?
O planejamento é o alicerce do processar administrativo, é ela quem determina a existência das demais atividades do negócio.
ORGANIZAÇÃO
Organização no negócio, significa o ordenamento dos recursos e das funções a fim de facilitar o trabalho e criar uma nova visão da empresa, tendo em vista o melhor andamento da