Processo adm
Após o planejamento e a organização de ação empresarial, o próximo passo é a função da direção. As pessoas precisam ser admitidas, aplicadas em seus cargos e motivadas para alcançarem os resultados que delas se espera.
Direção é o processo administrativo que conduz e coordena os colaboradores na execução da tarefa planejada. Dirigir uma organização significa que todos devem executar as tarefas pelas quais correspondem. Tarefa é um trabalho que deve ser concluída em determinado tempo.
Desenvolvimento
A principal função administrativa responsável pela colocação das pessoas em ação em prol do objetivo é a direção.
Foi desenvolvido o nível de direção a partir do planejamento estratégico, o grupo se reuniu para debater as ideias sobre o tema proposto com o objetivo de criar um projeto de bem social para entendermos que com nossa pequena atitude seremos pessoas melhores, mais saudáveis e vivendo em um mundo melhor.
As tarefas foram divididas conforme o planejamento tático se define.
E por fim, o planejamento operacional ficou acertado pela direção do grupo, a execução do projeto na instituição bem como a divisão de tarefas citadas na planilha 5W2H.
Considerações Finais
De acordo com a análise do grupo, as ferramentas gerenciais podem falhar porque são muitos os fatores que dificultam o trabalho dos gerentes, como variáveis, e as forças externas do ambiente afetando diretamente a empresa, como também fatores de ordem emocional ou psicológica ao ambiente organizacional.
O aumento do numero de ferramentas gerenciais motivadas pelas imposições mercadológicas e econômicas como também pelo modismo gerando uma gestão espasmódica. Segundo o professor Sérgio Tittanegro, a prática de gestão empresarial vem determinando, nos últimos tempos, a criação de uma nova ferramenta gerencial em função de cada nova necessidade da empresa. Essas ferramentas são criadas principalmente para possibilitar aos gestores, uma clara interpretação do seu posicionamento