Processamento de Roupas em Serviços de Saúde
As inovações tecnológicas produzidas pela inteligência humana, embora signifiquem avanços, podem também gerar riscos à saúde, quando não monitoradas de maneira adequada. Por isso, a qualidade do atendimento à população está intrinsecamente relacionada à monitoração desses riscos.
Prevenção e controle de riscos
Processamento de Roupas de Serviços de Saúde: Prevenção e controle de riscos
Cabe ao Estado ser o regulador dessa relação por meio da adoção de medidas de controle e prevenção e pela veiculação de informações à sociedade. Isto contribui para a efetiva participação dos usuários no processo de construção de um sistema de saúde de qualidade.
Por essa razão, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publica esta série dedicada aos Serviços de Saúde no intuito de levar aos profissionais da área instrumentos práticos para o gerenciamento dos riscos sanitários. Espera, assim, por meio destas publicações, contribuir para o desenvolvimento de ações seguras, além de disponibilizar informações atualizadas que podem ser repassadas ao público.
Processamento de Roupas de Serviços de Saúde
Tecnologia em Serviços de Saúde
Ministério da Saúde
Processamento de Roupas de Serviços de Saúde:
Prevenção e Controle de Riscos
Série Tecnologia em Serviços de Saúde
1a Edição
Brasília, 2009
Copyright © 2009 Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta obra, desde que citada a fonte e que não seja para venda ou qualquer fim comercial.
A responsabilidade pelos direitos autorais de textos e imagens desta obra é dos autores. A Anvisa, igualmente, não se responsabiliza pelas idéias contidas nesta publicação.
1ª edição
Diretor-Presidente Adjunto de Diretor-Presidente
Dirceu Raposo de Mello
Norberto Rech
Diretores Adjuntos de Diretores
Agnelo Santos Queiroz Filho
Rafael Aguiar Barbosa
Dirceu Aparecido Brás Barbano
Luiz Roberto da Silva