Processamento de Pedidos E-commerce
ESCOLA SUPERIOR DE GESTÃO E TECNOLOGIA
CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM LOGÍSTICA
COMÉRCIO EXTERIOR – SUPORTE LOGÍSTICO
ROBERTO BANDEIRA LEAL
Rio de Janeiro, Agosto. 2014
Alunos(a) do Curso de Graduação Tecnológica em Logística/ UCB
Roberto Bandeira Leal – Matrícula 2011220622
PROCESSAMENTO DE PEDIDOS E-COMMERCE
Trabalho sobre o processamento de pedidos via E-commerce, alguns passos para um bom processo./UCB, sob a orientação do Prof°. Paulo Renato
Rio de Janeiro, Agosto. 2014
Processo de processamento do pedido até a entrega final via E-commerce
1° Passo: Disponibilidade de estoque – É de extrema importância a acuracidade do estoque para atender aos pedidos dos clientes. Uma vez comprado o produto ele precisa ser enviado. Para isso é necessário se fazer inventários rotativos e mensais a fim de manter sempre o estoque com um nível de acuracidade alto. Proporcionando a garantia do envio do produto comprado. Outro fator importante é a arrumação do estoque, um estoque bem organizado torna melhor o processo de identificação do produto comprado no pedido.
2°Passo: Processamento do pedido – Deve se ter um bom sistema para que o processamento do pedido possa ser o mais rápido e prático possível. Agilizando o tempo da venda para a entrega ser feita no prazo determinado. Compras com cartão de crédito devem ser processadas automaticamente após a aprovação junto a financeira. Quanto mais rápido for o processamento e a transmissões do pedido maior a probabilidade do pedido ser entregue no prazo.
3° Passo: Separação do pedido (Picking) – O produto deve ser separado corretamente, de preferência que haja no mínimo duas pessoas encarregadas dessa função, pois a conferencia da separação ajuda muito a evitar falhas humanas. E uma vez o produto enviado erroneamente gera insatisfação ao cliente em relação a compra e um retrabalho de logística reversa.