Gest O De Neg Cios No Ambiente Virtual
Planejamento de Recursos empresariais (ERP)- o ERP é um sistema interfuncional que atua como uma estrutura para integrar e automatizar muito dos processos de negócios realizados pelas funções de produção, logística, distribuição, contabilidade, finanças e de recursos humanos da empresa. É uma família de módulos de software que apoia as atividades envolvidas nesses processos internos.
Benefícios do ERP: menor tempo para obter e atender a um pedido, redução de estoques, melhorias no atendimento ao consumidor, eficiência na distribuição, rapidez na informação interfuncional .
Gerenciamento do Relacionamento com o cliente (CRM): utiliza a tecnologia da informação para criar um sistema interfuncional que integra e automatiza muito dos processos de atendimento ao cliente em vendas, marketing e serviços de produto que interagem com os clientes de uma empresa. Os sistemas de CRM consistem numa família de módulos de software que executam as atividades empresariais envolvidas nos procedimentos de contato com o público. Geralmente os programas de CRM englobam vendas, marketing direto e satisfação, atendimento e suporte ao consumidor. Gerenciamento da cadeia de suprimentos (SCM): imprescindível para atender as exigências de valor dos clientes de e-commerce: o que o cliente quer, quando e onde, pelo menor preço possível. Os processos da cadeia de suprimentos são apoiados em tecnologias da internet (intranet, extranets, portais de web e de e-commerce) e em softwares de gerenciamento da cadeia de suprimentos.
Processamento de Transações On-line: sistemas de informação interfuncionais que processam dados resultantes da realização de transações de negócios. Desempenha um papel estratégico no comercio eletrônico (conectados eletronicamente internet, extranets, ou outras redes) Colaboração na empresa: A meta dos sistemas colaborativos é possibilitar que as pessoas trabalhem em conjunto de forma fácil e eficaz ajudando as a se comunicar, a coordenar e a