Procedimento op. padrão
(Serviços Farmacêuticos)
2010
SUMÁRIO
1. Introdução..........................................................................03 2. Aferição de pressão arterial..............................................04 3. Aplicação de brincos em orelhas......................................08 4. Aplicação de injetáveis......................................................11 5. Aferição de temperatura corporal....................................14 6. Controle de limpeza da área..............................................15 7. Registro de manutenção e calibração..............................16 8. Referências Bibliográficas.................................................17
1. INTRODUÇÃO
A sala de serviços farmacêuticos possui área interna em boas condições físicas e estruturais, de modo a permitir a higiene e não oferecer risco ao usuário e aos funcionários.
As instalações internas possuem piso e paredes impermeáveis, sendo facilmente laváveis. O local possui pia com água corrente e dispõe de toalha de uso individual e descartável, sabonete líquido, gel bactericida, lixeira com pedal e tampa. É mantido em boas condições de higiene e protegido contra entrada de insetos, roedores e outros animais. Conta também com condições de ventilação e iluminação compatíveis com as atividades desenvolvidas no ambiente.
Desta forma o ambiente para prestação de serviços farmacêuticos garante privacidade e o conforto dos usuários, possuindo dimensões, mobiliário e infraestrutura compatíveis com as atividades e serviços a serem oferecidos.
2. AFERIÇÃO DE PRESSÃO ARTERIAL | Data de emissão: 01/07/2010 |
Setor: Sala de Serviços Farmacêuticos | Executante: Farmacêutico e/ou auxiliares técnicos com a supervisão do farmacêutico | Recursos necessários: esfigmomanômetro e estetoscópio, braçadeira, agenda, caneta, papel e pasta de arquivo. |
Atividades: |
1. Checar se o cliente chegou com 10 minutos