procedimento de emergia
Um carro atropela um pedestre ou motociclista. Mas, em vez de parar e socorrer a vítima, o motorista do carro acelera e foge em disparada, enquanto o acidentado agoniza no asfalto. Cenas como essa se repetem três vezes ao dia, em média, nas ruas de Rio Preto, segundo dados da Polícia Militar. De janeiro até o último dia 10, foram registradas 996 ocorrências de omissão de socorro na cidade.
A morte de Aline Vanessa Schvertz, de 19 anos, foi bastante traumática para a sociedade mineirense, principalmente pelas circunstancias do fato. Primeiro teria ocorrido omissão de socorro à Aline, por parte do motorista e, posteriormente, por parte dos hospitais privados de Mineiros após o acidente que culminou com sua morte. Isso é o que foi informado por diversas fontes e também o que está sendo falado nas ruas de Mineiros.
Uma das vítimas foi o mototaxista Jó Saulo Alves, 38 anos. Na noite do dia 20 de agosto de 2005, Jó transportava um passageiro quando, por volta das 21h, no cruzamento das ruas Itacolomi e Minas Gerais, em Votuporanga, a moto foi atingida em cheio pelo carro de Reginaldo Cosme de Souza de Siqueira, que furou o sinal vermelho.
Em vez de socorrer as vítimas, Reginaldo fugiu - inclusive, segundo o Ministério Público, furando outros semáforos - até a oficina mecânica em que trabalhava, onde tentou consertar as avarias no automóvel. Só não conseguiu porque, dois dias depois, vizinhos acionaram a Polícia Militar, que deteve Siqueira.
1. Após cada caso, exponha sua opinião pessoal de qual atitude deveria ser tomada em relação ao atendimento às vítimas;
R- 1- falta de atenção do ,otorista 2-falta de socorro de anbas as patês. 3- A falta segurnça.
2. Especifique qual seria a punição que deveria ser aplicada pra quem cometeu a omissão de socorro, de