Probreza vs tecnologias
Com este trabalho pretendemos perceber ou dar a perceber aos colegas se existe alguma relação entre “ Tecnologias, combate e/ou aumento da pobreza” nos dias de hoje em que tudo ou quase tudo passa pelas chamadas “Novas Tecnologias de Informação”. Pretendemos ainda perceber de que forma estas tecnologia já estão a beneficiar as comunidades mas longínquas, como por exemplo pessoas com um nível de escolaridade inferior e com pouco poder económico. O que se espera de um futuro com um presente onde a tecnologia é um dos negócios mais rentáveis do mundo deixa cada vez mais ricos uns ao mesmo ao mesmo tempo que existe segundo estatística da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação 925 milhões de pessoas que sobrevivem com menos de um dólar por dia. Para conseguir fazer este trabalho recorremos a vários sites especialistas em Tecnologias onde abalizamos durante 5 dias as diversas informações e vídeos.
Que são tecnologia? De que forma têm sido utilizadas? Existe tecnologia para pobres e ricos? Quais as vantagens e desvantagens? Como a tecnologia pode influenciar no combate ou redução da pobreza? Quais as perspectivas?
Introdução É através das tecnologias que o mundo tem conhecimento do nível em que se encontra a pobreza e que é através destas tecnologias que organizações internacionais beneficiam com ajuda humanitária.
Hoje em dia todas as áreas desde saúde, Educação, cultura, entretenimento, desporto e outro têm como suporte as tecnologias. A tecnologia facilita a informação faz aumentar o conhecimento, com base nelas as pessoas são educadas com mais facilidades, rapidez e que pode diminuir significativamente o índice de pobreza ainda mundo.
Mas afinal o que podemos chamar de tecnologia?
Tecnologia:
Quando falamos em tecnologia, imediatamente vem-nos à cabeça vários equipamentos eletrônicos aos quais temos acesso e funcionamos com os mesmos diariamente, ou seja no mundo actual. Dizemos que algo é altamente tecnológico quando