Problemas causados pelo Álcool e cigarro na adolescência
Este trabalho tem como foco informar e auxiliar sobre os males possíveis causados pelo uso do tabaco e álcool na gravidez.
Com base nas informações que você vera no decorrer do trabalho, veremos que:
.O risco de aborto é aumentado;
.As complicações durante o parto são mais comuns;
.O descolamento da placenta e a ruptura precoce da bolsa acontecem com mais frequência;
.É maior a probabilidade de o bebê nascer com defeitos genéticos;
.Pode ocorrer morte súbita no bebê;
. Comprometimento no desenvolvimento cerebral e a inteligência do bebê;
.Ambos têm maiores probabilidades de desenvolver alergias e infecções respiratórias e dentre outra complicações que podem ser acarretadas.
Alcoolismo
O alcoolismo é geralmente definido como o consumo consistente e excessivo e/ou preocupação com bebidas alcoólicas ao ponto que este comportamento interfira com a vida pessoal, familiar, social ou profissional da pessoa e pode potencialmente resultar em condições (doenças) psicológicas e fisiológicas, assim como, por fim, na morte. É um dos problemas mundiais de uso de drogas que mais trazem custos. Com exceção do tabagismo, o alcoolismo é mais custoso para os países do que todos os problemas de consumo de droga combinados.
Bebidas alcoólicas ingeridas na gestação, podem ser considerada um veneno no período da gravidez, os riscos de aborto são muito grandes. O cérebro do futuro bebê que está na fase de desenvolvimento até a oitava semana de gestação, sendo assim, o álcool pode levar a anomalias estrutura, falta de coordenação motora e a deficiências mentais e físicas, por mais que pesquisas e estudos apontam que o uso moderado não causam transtornos o melhora é prevenir o uso de bebidas alcoólicas e ter 100% de certeza que o bebê nascerá saudável e livre de patologias.
Algumas doenças decorrentes disso é a hipoplasia maxilar, que é a má formação da pele e músculos, a SAF (síndrome alcoólica fetal), entre várias outras.
As medidas