Problema moral
03/09/2012 13h08 - Atualizado em 03/09/2012 13h08
Pais vão à polícia após filho receber mordidas em escola de Guarulhos
Caso aconteceu na quarta em escola particular, segundo a família.
Advogada diz que uma das mordidas tirou pedaço da orelha do garoto.
Do G1 SP
[pic]Menino teve ferimentos na orelha e no braço após ser mordido (Foto: Arquivo Pessoal)
Um menino de 2 anos teve diversos ferimentos no corpo após receber nove mordidas em uma escola particular em Guarulhos, na Grande São Paulo, na quarta-feira (29), segundo a família da criança. A técnica de enfermagem Juliana Pereira de Sousa, mãe do menino, foi até o 1° Distrito Policial da cidade para prestar queixa contra o Colégio Papiro.
De acordo com a mãe, o garoto chegou à escola por volta das 13h. No fim da tarde, ela percebeu que o transporte escolar responsável por ele estava demorando a chegar. Ela, então, ligou para o motorista e diz ter sido informada que a escola não havia liberado a criança.
O G1 entrou em contato com o Colégio Papiro na tarde de sexta-feira (31) e até o início da tarde desta segunda-feira (3) não obteve retorno da direção da escola sobre o caso.
“Eu liguei para a escola e eles me pediram para ir até lá. Depois eles ligaram para o meu marido e disseram que meu filho estava bem, mas estava no hospital”, disse a técnica de enfermagem ao G1. Os pais foram até o Hospital Geral de Guarulhos e localizaram o menino por volta das 18h30, com diversos hematomas.
O boletim de ocorrência foi registrado por volta das 23h. Nele, consta que a vítima recebeu mordidas nos braços, no rosto e nas costas. De acordo com Viviane Vasconcelos, advogada da família, uma das mordidas chegou a arrancar um pedaço da orelha do garoto.
“A gente confiou na escola, escolheu por ele em uma particular para ter mais segurança e acontece isso”, disse a mãe. Segundo a família, a diretora da escola afirmou que o menino ficou cerca de dez minutos sozinho, logo após ter