probabilidade
INTRODUÇÃO
O mercado financeiro é onde as pessoas negociam dinheiro através de ações , moedas e créditos que financiem atividades lucrativas ,é um local onde as pessoas colocam seu dinheiro desejando que ele cresça e se multiplique no menor espaço de tempo possível e com menor risco.
Todos os segmentos do mercado financeiro mantém relações muito próximas com as políticas monetárias, políticas fiscais , de rendas, de câmbio.
Os mercados são afetados diretamente por essas políticas e refletem diretamente os resultados das mesmas ao serem implementados na sociedade.Esses resultados podem ser positivos ou negativos.
Classifica –se dois tipos de mercados :
Primário ; onde empresas ou governo emitem títulos e valores mobiliários para captação de novos recursos
Secundário ; composto por títulos e valores mobiliários adquiridos no mercado primário, tem como objetivo dar liquidez a esses títulos.
Essas negociações são efetuadas através de dois tipos de agentes :
Poupadores (superavitários ) – que emprestam dinheiro ou vendem títulos já possuídos
Tomadores (deficitários) – que tomam dinheiro, para investirem.
Para que essas negociações sejam concluídas é necessário que intermediários (bancos), financeiros façam uma ponte para que ela seja efetuada.
Essas ações são negociadas dentro dos mercados que são divididos em mercado de crédito , monetário, capital e de câmbio , e cada um tem um tipo de negociação diferente.
Podem se usar nas negociações as debêntures (é um título que confere ao seu possuidor um direito de crédito contra a empresa emissora a qual, por força de lei, deve sempre ser organizada), e notas promissórias para maior segurança.
DESENVOLVIMENTO
A formação do sistema financeiro se deu em meados de 1808,com a chegada da família real portuguesa, quando foi criado o Banco do Brasil.
O mercado é financeiro é onde as pessoas negociam o valor do seu dinheiro o que ele pode render ,é um setor responsável