Principios de gestao
A internacionalização de Empresas, passa por novas formas de organização e adopção de novas estratégias de actuação no mercado, por isso a CriativeTec, para o seu processo de internacionalização, necessita desenvolver e firmar bem as suas estratégia empresariais, de forma a ter uma visão clara e objectiva, sobre quais as forças e fraquezas (no ambiente interno), as suas oportunidades e ameaças (no ambiente externo), e deve escolher um bom modo de entrada.
Utilizando a ferramenta Swot, Faço a seguinte análise da CriativeTec.
FORÇAS:
Quanto as forças, a CriativeTec, deve demonstrar as suas competências mais fortes, mostrando aquilo que faz de melhor. Para tal deverá: * Investir fortemente numa tecnologia própria; * Optar por uma imagem de marca; * Produzir um produto com qualidade e diferenciado; * Procurar alianças fortes com outras empresas do ramo; * Ter uma capacidade de distribuição do produto; * Ter um bom conhecimento do mercado e apostar em empregados comprometidos e competentes.
FRAQUEZAS
Quanto as fraquezas, a CriativeTec, deverá ter em atenção as competências que de alguma forma possa atrapalhar ou não gerar vantagem competitiva na entrada desse novo produto no mercado, tentando no futuro reverte-las em forças, dando a empresa maior capacidade de penetração no mercado.
Possíveis fraquezas: * Ter falta de orientação estratégica; * Os funcionários não estão capacitados para desempenhas as funções; * Distribuição de produtos de forma limitada; * Imagem do produto muito fraco; * Pouca habilidade de Marketing; * Linha de Produto muito fraca; * Os clientes escolhem mais os concorrentes; * As alianças com outras empresas são fracas.
OPORTUNIDADES
Em relação às oportunidades, isto é as forcas externas